_BLOG
Às vésperas das eleições, Lula e Bolsonaro descumprem Lei Eleitoral ao impulsionar ataques um ao outro
Na reta final da campanha presidencial, Lula, do Partido dos Trabalhadores (PT), e Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), trocam ataques entre si em peças publicitárias impulsionadas no Google.
Artistas, universidades e exclusão de interesses: as estratégias de segmentação de candidatos a deputado federal no RJ
Jandira Feghali (PCdoB) optou por direcionar anúncios para alunos de universidades públicas e diferentes bairros da capital do RJ. Marcelo Calero (PSD) preferiu concentrar seus anúncios em cidades menores e no público feminino.
Com quase 100 anúncios na semana, campanha digital de Ceciliano busca vincular sua imagem a Lula
Em todas as publicações de Ceciliano, tanto na Meta quanto Google, aparece o ex-presidente Lula.
Entre candidatos a deputado federal no RJ, PCdoB teve o maior número de impressões em anúncios na primeira semana de campanha
Luiz Antônio Corrêa (PP) e Jandira Feghali (PCdoB) lideram o ranking dos investimentos em impulsionamento com R$ 8.12K e R$ 7.89K, respectivamente.
Após performance no debate, Simone Tebet é a que mais cresce no Instagram e Facebook
Tebet conquistou eleitores indecisos durante o debate realizado em 28/08 na TV Bandeirantes.
Levantamento do Observatório Puc-Rio das eleições repercute no Estadão e Uol
A reportagem divulga o levantamento feito pelo Observatório PUC-Rio das Eleições sobre mudanças nas estratégias de publicidade de Lula.
Lulinha paz e amor e youtuber: ex-presidente tem 78 milhões de impressões em anúncios, o maior número entre candidatos
Lula gastou R$ 1 milhão em publicidade no Google, principalmente em vídeos, entre 16 e 25 de agosto.
No Rio, Freixo é o candidato a governador que mais investiu em publicidade digital
Marcelo Freixo (PSB) é o candidato a governador do Rio de Janeiro que mais anuncia na internet. Responsável por mais de um terço dos gastos de todos os anúncios rodados no estado pelo Google, é também o com maior interações na plataforma Meta.
Um terço dos candidatos a deputado federal investiram em publicidade digital, mas valores ainda são baixos
Com apenas 57 reais gastos em impulsionamento de postagens no período analisado, o candidato Eduardo Pazuello (PL) apresenta o maior crescimento nas redes sociais.
Observatório das eleições 2022 dá início às atividades
Na primeira parte do projeto, os alunos participaram de oficinas e atividades práticas. Agora, vão produzir relatórios para este site e para a imprensa.