O NuTec convida todos os alunos de graduação e pós-graduação para uma oficina sobre Gephi, uma das ferramentas mais populares para a visualização e análise de redes. Com esse software é possível visualizar redes sociais, redes de informação, além de uma série de outros conjuntos de dados. A oficina conterá atividades práticas e dinâmicas a partir de um estudo de caso proposto. Não é necessário nenhum conhecimento prévio. Para os alunos de graduação, o evento vale como atividade complementar.

Com:

Raul Pimentel: Jornalista pela PUC-Rio e atua na área política com monitoramento e inteligência de redes e publicidade online.

Italo Matias: Graduado em ciência da computação pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado e doutorado pela COPPE/UFRJ.